Em um dia histórico para o futebol mato-grossense, o Novo Mixto SAF venceu a licitação para a concessão do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, conhecido popularmente como "Dutrinha". A homologação foi realizada pela Prefeitura de Cuiabá na quarta-feira (11.09). Com isso, o clube assume a gestão do estádio por um período de 20 anos, com a possibilidade de renovação por mais 20 anos.
O processo licitatório não teve concorrentes, permitindo que o Tigre da Vargas avance com os planos de melhorias no estádio, que incluem a ampliação do espaço e reformas nas arquibancadas, entre outras benfeitorias. Para formalizar a concessão, ainda é necessária a homologação definitiva e a assinatura do contrato com o município.
"Esta é uma data histórica para o clube mais tradicional do futebol profissional mato-grossense. Cuiabá agora ganhará uma segunda arena de alta qualidade e multiuso. O Mixto sobe de patamar, passando a ter uma fonte permanente de receita, o que dará ao Tigre da Vargas as condições necessárias para retomar a hegemonia no futebol local. O Mixto faz história!", comemorou João Dorileo Leal, gestor e investidor do Novo Mixto.
Construído em 1952, o Estádio Eurico Gaspar Dutra é um dos mais importantes redutos do futebol de Mato Grosso. Agora, com a gestão do Mixto, o estádio caminha para um novo capítulo em sua história.
Leia também - Copa do Brasil 2024: veja data e confrontos da semifinal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).