A Prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (09.08) que está vetado a presença de público nos estádios da cidade após o aumento dos casos de Covid-19. Com isso, está proibido jogos no Estádio do Maracanã com a presença de torcedores.
A nota foi em resposta ao pedido do Fluminense, protocolado na última quinta-feira (05.08), para que fosse liberado a entrada de público no Maracanã para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil (Equador), previsto para ocorrer na próxima quinta-feira (12.08). A partida é válida pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real (clique aqui)
A Prefeitura alegou no comunicado a circulação da variante Delta, considerada mais contagiante, na cidade, assim como aumento do número de casos da Covid-19.
Leia Também - CBF projeta retorno do público aos estádios; decisão de Estados podem ter papel fundamental
.Lembrando que no dia 30 de julho, a Prefeitura do Rio de Janeiro chegou a anunciar a liberação de 10% de ocupação das arquibancadas do Maracanã após pedido do Flamengo. Porém, o time rubro-negro acabou optando por jogar em Brasília, que permite uma margem maior de torcedores.
Leia nota na íntegra:
"NOTA TÉCNICA S/IVISA-RIO COVID-19 Nº 18/21
CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.
CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.
Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).