A 4ª etapa do Campeonato Estadual de Kart aconteceu neste final de semana, em Várzea Grande, no Kart Clube. O evento contou com cerca de 31 pilotos na categoria principal, e 10 pilotos de até nove anos na categoria cadete, atingindo o número recorde de pilotos na história do kart em Mato Grosso.
Além disso, competidores de oito cidades mato-grossenses se inscreveram no campeonato. Neste ano, essa foi a 3ª competição que aconteceu no município, e há previsão de mais uma, no dia 02 de agosto de 2023.
Ao , o deputado suplente, Vanderlei Reck Júnior (PSD), que é um dos organizadores da competição, afirmou que esteve em reunião com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para explicar sobre o evento. Conforme o parlamentar, foi discutida a infraestrutura do kartódromo para que a competição consiga, cada vez mais, receber pessoas de todo o Estado.
“Falamos sobre a infraestrutura que precisamos melhorar. Ampliar o kartódromo para o evento continuar crescendo, e termos condição de receber pessoas que vem dos quatro cantos do Estado, aqui para Várzea Grande”, explicou.
Vanderlei destacou que Várzea Grande continuará promovendo eventos esportivos e que pretende continuar com as competições de kart, visto que a cidade tem capacidade de receber pilotos de outros municípios do Estado. Além disso, o evento fomenta a economia da cidade.
O deputado observou que a modalidade esportiva está crescendo cada vez mais em Mato Grosso, com isso, o número de participantes vem aumentando a cada competição. “O kartismo em Várzea Grande vive um momento único, e cada corrida tem aumentado o número de participantes. Esse último evento foi recorde da história, nós tivemos o maior número de pilotos em uma pista em 40 anos de kartismo em Mato Grosso”, disse.
O parlamentar destacou ainda que a entrada é gratuita para toda a população várzea-grandense que deseja assistir à competição. Aos interessados em participar, é necessário entrar em contato com a equipe do Kart Clube pelo Instagram@kartclubevarzeagrande.
Leia mais - Moradores de VG reclamam de falta de bueiros no Paiaguás e patrolamento pela metade no Jardim Alá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).