Companheiro de Adriano em 2009, quando o Flamengo foi campeão brasileiro, Petkovic, atual técnico do sub-23 do Atlético-PR, acredita que o amigo continua o jogador que era antes e está se recuperando muito bem no Furacão, tendo até perdido bastante peso. O próprio Imperador, em dezembro, postou em sua rede social uma foto fazendo exercícios na academia e brincou que estaria “ficando fininho”.
Quando chegou a Curitiba, no começo de dezembro, o atleta foi o primeiro a assumir que sua condição física estava longe do ideal. Adriano descartou a possibilidade imediata de voltar a jogar e lembrou que estava quase dois anos parado. Porém, segundo Petkovic, o Imperador já está querendo voltar aos gramados.
- O Adriano está há muito tempo aqui (no Atlético-PR). Está bem diferente, querendo muito voltar a jogar. Está fazendo ainda recuperação interna e treino. Um jogador impressionante, realmente um imperador. A última vez que o vi, falei: “Você está bem demais, perdeu muito peso. Que alegria”. Então está muito bem, fiquei muito feliz – disse.
Com 31 anos, o Imperador chegou ao Furacão para fazer trabalhos à parte, tanto na academia quanto na piscina do centro de treinamento. Mas no começo de 2014, Adriano passou a treinar com o grupo principal. Mesmo assim, o atacante ainda não tem vínculo com o clube.
O Atlético-PR faz sua estreia oficial na temporada contra o Sporting Cristal, no próximo dia 29, em Lima, no Peru, pela pré-Libertadores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).