O Cuiabá Esporte Clube chegou à quarta partida seguida sem vencer em casa. A derrota para o Fluminense na noite de domingo (22.07) por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe o sentimento de ‘frustração’ para o técnico português, Petit.
Em entrevista coletiva pós-jogos, o treinador considerou o jogo como equilibrado, mas afirmou saber que não foram criadas oportunidades suficientes para ganhar a partida.
“Jogo equilibrado, muito bem jogado, mas sem muitas oportunidades. Muitas finalizações, 15 nossas e dez deles, mas de perigo não foram muitas. O gol nasce num momento em que estávamos por cima do jogo. Com a entrada de Deyverson desequilibramos o Fluminense, jogamos com dois centroavantes, mas não conseguimos”, declarou o técnico.
Desgaste físico também é inimigo do Dourado. O elenco Auriverde entrou em campo na última quinta-feira (17), contra o Palestino no Chile, pela Sul-Americana. Cerca de dois dias entre um jogo e o outro.
“Chegamos na sexta-feira, mal treinamos no sábado e já viemos para o jogo. Também é um pouco da fadiga das viagens”, explicou o português.
Petit entende que querer jogar em duas competições ao mesmo tempo, Sul-Americana e Brasileirão, ‘massacra’ os jogadores. A dificuldade de trabalhar em três ou quatro campos diferentes faz com os atletas não se recuperem da melhor forma em termos físicos. Diante disso, a expectativa é de que o treinador português mexa em seu estilo de jogo, para enfim voltar a vencer na Arena Pantanal.
“Nós chegamos na sexta 7 horas da noite, fomos para casa e no dia seguinte estávamos no hotel. Faz parte da profissão, de querer jogar a Sul-Americana e o Brasileirão, não é desculpa, mas massacra um pouco os jogadores. Trabalhamos em três ou quatro campos diferentes, o jogador não se recupera da melhor forma em termos físicos. Precisamos começar a ganhar em casa, talvez não jogar tão bonito e ser mais eficazes porque as equipes sentem a dificuldade de jogar aqui contra o Cuiabá”.
Próximo confronto
Na próxima rodada, o Cuiabá fica sem atuar pelo Campeonato Brasileiro, devido ao duelo diante do Palestino, pela Copa Sul-Americana, que acontece na quinta-feira (25), às 18 horas (de MT). Por conta da partida, o duelo contra o Vasco precisou ser adiado.
Leia também - Em reestreia de Thiago Silva, Fluminense derrota Cuiabá na Arena Pantanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).