O Cuiabá Esporte Clube encaminhou uma proposta para comprar oficialmente o atacante Derik Lancerda. Apesar de não ter chegado em um acordo para renovar o empréstimo junto à Ponferradina, clube da Espanha no qual o jogador tem contrato até 2025, o Dourado pretende exercer a opção de compra prevista no contrato.
Segundo o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o clube recebeu uma resposta positiva da Ponferradina para diminuir o valor da compra. Os times seguem em negociação para estabelecer o prazo de pagamento.
O dirigente do Dourado afirmou que a escolha de comprar o jogador veio de uma indicação de António Oliveira, técnico do clube, e que as chances de fechar o acordo são de 90%.
“O Derik oscilou um pouco, o que é normal. Ele veio emprestado, mas é uma indicação do António e mostrou um potencial enorme. Esse potencial fez com que a gente tomasse a decisão de comprar. A possibilidade de ele ficar aqui é de 90%”, afirmou Cristiano.
Derik disputou 18 partidas com a camisa Auriverde. Na última partida da temporada, o atacante balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Dourado. Vale ressaltar que o jogador tem contrato com o Cuiabá até 31 de dezembro deste ano.
Na reta final do Brasileirão, o atacante foi importante para puxar contra-ataques e ajudar a equipe no final dos confrontos, mesmo começando no banco de reservas, o jogador foi bastante utilizado ao longo das partidas.
Leia também - Advogado analisa renovação no Quinto Constitucional, paridade de gênero e desafios na Justiça
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).