Pedro, atacante do Flamengo, revelou à polícia que o soco recebido não foi à única agressão sofrida por parte do preparador físico Pablo Fernández. Segundo o jogador, ele também foi alvo de tapas no rosto após o profissional cobrar respeito ao trabalho. Pedro registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Belo Horizonte (MG), após o episódio.
Conforme o documento, após o encerramento do jogo, membros da delegação do Flamengo acionaram a polícia relatando a agressão ocorrida no vestiário da equipe.
O jogador explicou que estava conversando com familiares pelo celular quando o preparador entrou no vestiário e fez cobranças. "O jogador afirmou que, após acabar o jogo, estava no vestiário, olhando o telefone e conversando com familiares. O preparador se aproximou com o dedo no rosto, questionou por qual motivo ele não estava aquecendo. Disse que era falta de respeito com o preparador e deu três tapas em seu rosto, momento em que a vítima tirou a sua mão, e o preparador desferiu um soco, causando lesão na boca e face, no lado direito", aponta trecho do boletim.
Segundo o boletim, jogadores presentes contiveram o preparador, que ainda tentou prosseguir com as agressões. Duas testemunhas confirmaram o relato do jogador.
Pablo Fernández, por sua vez, disse não ter nada a declarar sobre o caso.
O episódio ocorreu após a vitória do Flamengo contra o Atlético-MG, nesse sábado (29.07), quando Pedro recebeu um soco do preparador físico, gerando repercussão e o registro da ocorrência policial.
No Twitter, Pedro escreveu que covardemente, e sem motivo e inexplicavelmente, foi agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli. "A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas".
Pedro continuou "Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje".
Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da… pic.twitter.com/kYv4w6zs49
— P9 (@Pedro9oficial) July 30, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).