O Partido da Causa Operária (PCO) disse que a derrota do Flamengo para o Fluminense no Campeonato Carioca, nesse domingo (09.04) demonstra a “farsa dos técnicos estrangeiros”, e que também representa “uma campanha imperialista contra o futebol nacional”, por meio da contratação de técnicos portugueses.
De acordo com a legenda, o futebol brasileiro “é o melhor do mundo por causa dos brasileiros, não dos portugueses”. “A série de derrotas do Flamengo é mais uma demonstração da farsa dos técnicos estrangeiros. É uma campanha imperialista contra o futebol nacional. Os europeus, que detém o poder econômico, querem dominar o futebol brasileiro, o melhor do mundo, o futebol arte”, disse o partido.
Conforme a agremiação partidária, as recentes derrotas do Flamengo na final do Carioca, Supercopa do Brasil para o Palmeiras, revelam que “há um poderoso esquema empresarial por trás da propaganda por técnicos estrangeiros”, e “uma ofensiva imperialista contra o futebol brasileiro.
“É um esquema e econômico e político, com um objetivo claro: convencer o brasileiro de sua inferioridade no futebol”, escreveu o PCO.
Leia Mais - Fluminense goleia Flamengo e se consagra Bicampeão carioca
O Futebol Brasileiro é o melhor do mundo por causa dos brasileiros, não dos portugueses . . .
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) April 9, 2023
A serie de derrotas do Flamengo é mais uma demonstração da farsa dos técnicos estrangeiros. É uma campanha imperialista contra o futebol nacional. Os europeus, que detem o poder econômico, querem dominar o futebol brasileiro, o melhor do mundo, o futebol arte.
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) April 9, 2023
O caso revela que há um poderoso esquema empresarial por trás da propaganda por técnicos estrangeiros. Uma ofensiva imperialista contra o Futebol Brasileiro. É um esquema e econômico e político, com um objetivo claro: convencer o brasileiro de sua inferioridade no futebol.
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) April 9, 2023
O Flamengo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, isso sob o comando do brasileiro Dorival Júnior. O que a diretoria do Flamengo fez? Demitiu-o para contratar um português, Vítor Pereira, que havia feito campanha medíocre no Corinthians.
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) April 9, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).