VGN / VG Notícias
Órgãos irão resolver conflitos como cambismo, brigas, criança perdida e fiscalizações para evitar venda de bebidas alcoólicas para menores de idade
O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) inauguraram nesta quarta-feira (17.11), na Arena Pantanal em Cuiabá, a Delegacia do Torcedor e o Juízo Especial do Torcedor, que atuarão nos dias de jogos e grandes eventos no espaço esportivo.
A juíza Patrícia Ceni dos Santos, do Juizado Especial do Torcedor, disse que o órgão já existia, mas que faltava apenas uma sede física, para facilitar o acesso da população. Conforme ela, o Juizado Especial do Torcedor tem competência cível, criminal e de infância e juventude para resolver, em um raio de cinco quilômetros do local do evento, conflitos como cambismo, brigas, impossibilidade de acesso ao local comprado e criança perdida, além de fiscalizações para evitar venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
“Antes a gente ficava em sala improvisada. Cada evento ficava em uma sala diferente. E era difícil até o acesso da população. Sem contar que muitas vezes a gente desfilava preso até mesmo pelos elevadores porque não tínhamos ponto fixo. Correndo risco, inclusive, deste preso escapar colocando em risco as famílias que vinham assistir os eventos e jogos aqui. Agora conseguimos atender muito mais rápido com este local fixo e o principal economizando dinheiro e com maior celeridade”, declarou a magistrada.
Leia Também - Bolsonaro visita estádio no Catar e defende Copa a cada dois anos
Já o delegado Rogério Ferreira da Silva, titular da Delegacia do Torcedor, explicou que o órgão irá atuar na repressão de crimes durante as competições de futebol, bem como proporcionar mais segurança ao público do estádio e do entorno.
“A delegacia vai funcionar no dia de eventos esportivos e outros eventos com 10 mil ou mais pessoas participando. E essa delegacia adota meios para garantir direito do torcedor e prevenir eventual prática de algum crime, reprimir e até investigar agressões e outras violência que o torcedor sofre aqui na Arena Pantanal”, disse o delegado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).