Horth Rasur/Shutterstock
Foram examinados 279 jogadores integrantes das 10 seleções participantes da Copa América
Os jogadores da seleção brasileira e de outras nove seleções sul-americanas realizaram testes de controle de doping e para detectar infecção pela Covid-19, ambos exigidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a disputa da Copa América.
A Conmebol afirmou nesta segunda-feira (07.06) que foram examinados 279 jogadores integrantes das 10 seleções participantes da Copa América.
Leia Também - Com jogos em Cuiabá, Uruguai vacina jogadores para disputa da Copa América
“No total, foram examinados 279 jogadores integrantes das 10 seleções participantes da CONMEBOL Copa América 2021. Os Médicos Oficiais Antidoping tomaram as amostras nos diferentes centros de treinamento da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela”, diz trecho da nota da Conmebol.
Ainda segundo a entidade, todos os testes foram realizados em conformidade com os protocolos de biossegurança e medidas sanitárias, como a realização de testes PCR (teste da Covid) estabelecidos no Protocolo de Controles Antidoping no período de pandemia.
“Desta forma, a CONMEBOL cuida de todos os jogadores, com o objetivo de estabelecer a igualdade esportiva entre todos os competidores do torneio de seleções mais antigo do mundo”, diz outro trecho da nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).