A Seleção Brasileira masculina de voleibol venceu nesta quarta-feira (1º.11) o time de Cuba por 3 sets a 2. Sendo assim a Seleção chega em primeiro no grupo A. Com esse resultado os brasileiros garantiram uma vaga direto para semifinal dos Jogos Pan-Americanos -Santiago 2023.
O Brasil entrou em quadra com Otávio, Judson, Adriano, Matheus, Honorato e Darlan, além do líbero Maique. Darlan mais uma vez foi o destaque da seleção, virando bolas importantes no tie-break, e foi o maior pontuador do jogo com 28 pontos marcados, o time fecha a primeira fase com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos.
Além de López, Cuba contou com outros importantes nomes da Seleção principal, que participaram recentemente do pré-olímpico no Maracanãzinho. Estiveram em quadra Adrian Goide, Yorder García e o levantador Lyvan Taboada.
Às quartas de final da competição acontecem nesta quinta-feira (02) e no regulamento da competição, os líderes de cada grupo pulam esta etapa. O Brasil aguarda um dos vencedores do confronto para a semifinal que será na sexta-feira (03).
Sobre o Jogo:
Cuba já começou dando trabalho no primeiro set, e para desequilibrar, o Brasil contou com mais uma grande atuação de Darlan. Vitória por 25 a 23 na parcial.
Embalados, os brasileiros abriram o segundo set com vantagem e administraram a parcial, sendo a mais tranquila do jogo. Destaque na parcial para Honorato, que teve boa passagem no saque, na recepção e nos ataques. Vitória tranquila por 25 a 16.
Os cubanos começaram a reagir no terceiro set. López chamou a responsabilidade e mostrou por qual motivo é conhecido como principal jogador do time cubano. Sem medo, ele enfrentou o bloqueio brasileiro. Vitória de Cuba por 18 a 25.
O quarto set teve o mais alto nível de voleibol. O Brasil chegou a abrir cinco pontos de vantagem quando o placar marcou 14 a 9 após bloqueio de Honorato. A alegria verde e amarela durou pouco até a virada dos adversários. Vitória de Cuba por 25 a 27.
No tie-break mais emoção. Cuba abriu dois pontos de vantagem depois que Darlan e Adriano não se comunicaram na recepção de saque. Na sequência, um ponto extremamente polêmico. Quando o Brasil teve um bloqueio importantíssimo, a arbitragem marcou toque na rede de Darlan. Brasil vence por 18 a 16.
Leia também - Tentando manter distância da Z4, Cuiabá enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (02)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).