O Palmeiras venceu a Fiorentina por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Pacaembu, e deixou empatada a disputa da Copa EuroAmericana em 4 a 4. Leandro e Victor Luis marcaram os gols do Verdão. Rossi descontou.
A competição é uma disputa entre times da América e da Europa. A partida que definirá o vencedor será entre Universitário do Peru e Fiorentina, sábado, às 19h.
Com o resultado, o time de Gareca conquistou o troféu em homenagem a Julinho Botelho, que atuou pelas duas equipes nas décadas de 50 e 60.
O Jogo
Apesar do início do jogo bastante movimentado, e mesmo com os 20 torcedores que encheram o Pacaembu, foi a Fiorentina que assustou primeiro. Após linda troca de passes, Babacar recebeu livre dentro da área, mas chutou para fora.
Mas aos 13 minutos o Palmeiras foi mais eficiente e inaugurou o placar. Victor Luis recebeu fora da área e soltou uma bomba rasteira, no canto, sem chances para o goleiro Neto: 1 a 0. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo pelo Palmeiras.
Depois, o time italiano tentou equilibrar as ações e arriscou mais e estava até melhor em campo. O time tentava chegar, mas esbarrava na eficiente marcação brasileira.
Autor do gol, Victor Luis apareceu bastante no setor ofensivo, como opção pelo lado esquerdo. Chamava atenção o posicionamento da zaga do Palmeiras, que mais avançada, diminuía os espaços do rival. Wesley ditava o do jogo.
Aos 35 minutos, o time alviverde ampliou. Leandro arrancou pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro e tocou: 2 a 0.
Para o segundo tempo, a Fiorentina voltou diferente. Saiu Matías Fernández e entrou Matías Vecino. Mas foi o Palmeiras que pressionou aos 3 minutos. Josimar recebeu na entrada da área e arriscou e o goleiro Neto mandou a bola para escanteio.
Técnico Vincenzo Montella fez mais duas substituições na Fiorentina. Sairam Joaquín e Lazzari para as entradas de David Pizarro e Vargas. No Palmeiras saíram Mendieta e Erick para as entradas de Bernardo e Patrik Vieira.
A Fiorentina melhorou e carimbou a bola na trave. No primeiro toque na bola, Rossi lançou Pasquale, que recebeu na área e chutou cruzado. A bola explodiu na trave.
No lance seguinte foi a vez de o Palmeiras dar o troco. Bernardo recebeu na entrada da área e soltou a bomba exigindo boa defesa de Neto.
Aos 28 minutos, Rossi recebeu passe em contra ataque, ganhou da marcação e tocou diminuindo o placar. No fim, o Palmeiras tentou pressionar, mas sem sucesso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).