A 3ª rodada do Brasileirão teve derby paulista. Na noite deste sábado, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na Arena Barueri e o Verdão foi soberano, vencendo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez e Rony, no primeiro tempo, e Dudu, na etapa final.
Mais uma vez ficou claro que o Palmeiras, hoje, está em um estágio bastante avançado em relação ao Corinthians. A equipe de Abel Ferreira sabe e consegue o que quer com naturalidade. São movimentados coordenados e uma intensidade e maturidade que impressionam.
Mesmo quando estava com três gols de vantagem, não tirou o pé e seguiu no ataque, impedindo que o rival pressionasse. Vítor Pereira já havia conseguido melhorar a equipe alvinegra, mas está evidente que o trabalho ainda é longo e o time está em formação.
Com o resultado, o Palmeiras consegue sua primeira vitória no campeonato, chega aos cinco pontos e assume a quinta posição. O Corinthians se mantém na segunda colocação com seis pontos.
APAGÃO NAS REDES SOCIAIS E NO CAMPO
A diretoria do Corinthians promoveu um apagão nas redes sociais em protesto contra episódios de violência, com ameaças a jogadores, e fake news. O clube não publicará nada em suas redes nem fará nenhuma ação de comunicação será realizada entre as 10h de sexta-feira (22) e 10h de segunda-feira. Não houve sequer entrevistas dos atletas. Ao que parece, o apagão se estendeu ao desempenho em campo.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bem movimentado com maior pressão do Palmeiras. Quando o relógio marcava 10 minutos, surgiu a primeira oportunidade com Raphael Veiga. Em seguida, Rony fez pressão no goleiro Matheus Donelli e em bola dividida teve que jogar para escanteio.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez cabeceou para abrir o placar para o Verdão.
PALMEIRAS DOMINA
Depois de uma finalização perigosa de Veiga, o meia foi cobrar o escanteio que originou o segundo gol, aos 19. Desta vez, foi Rony quem desviou de cabeça para ampliar para o Palmeiras.
O Corinthians tentou a reação, principalmente em bolas paradas, mas a defesa do Verdão foi soberana. Róger Guedes até arriscou para o gol em uma cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol.
O Palmeiras continuou pressionando, mas não conseguiu marcar mais gols antes do final da primeira etapa. Foram nove finalizações contra cinco do Corinthians, que bastante modificado, sem Renato Augusto e Willian, quase nada produziu ofensivamente.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo já começou com Marcos Rocha dando um chapéu em Róger Guedes, levando a torcida palmeirense à delírio.
Em chegada perigosa, Zé Rafael acertou um chute no travessão. Buscando melhora, Vítor Pereira mexeu no time. A entrada de Willian colocou maior poder ofensivo para o lado do Timão.
3 A 0
Depois de boa jogada de Dudu, Veiga chutou e Rony desviou para o gol, mas estava à frente e o gol foi anulado rapidamente sem precisar da ajuda do VAR.
Aos 25 minutos, Dudu recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou de perna esquerda acertando um belo chute no canto que tocou a trave antes de entrar para o fundo da rede.
O Palmeiras continuou indo para cima, levando perigo ao gol de Matheus Donelli. Veiga acertou um bom chute e quase fez o quarto do Verdão. Depois, o time de Abel Ferreira controlou o jogo e garantiu a primeira vitória no campeonato.
Impressionou que a intensidade palmeirense foi mantida na segunda etapa. Mesmo com o triunfo assegurado, o time não reduziu o ritmo, de modo que não deixou o rival pensar. Marcou em cima, forçou o erro dos corintianos e poderia ter deixado a Arena Barueri com uma goleada histórica.
PRÓXIMOS JOGOS
A dupla entra em campo pela Libertadores na quarta-feira (27). Às 21h, o Palmeiras encara o Emelec (EQU) no Estádio George Campbell. O Corinthians recebe o Boca Juniors (ARG) na Neo Química Arena, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RN)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Maycon, Piton (Corinthians)
Público: 23.973 pessoas
GOLS: Gustavo Gómez, aos 14 do 1ºT, Rony, aos 18 do 1ºT, e Dudu, aos 25 do 2ºT (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Atuesta) e Gabriel Veron (Wesley); Dudu (Mayke) e Rony (Navarro).
Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Renato Augusto), Paulinho e Gustavo Mantuan (Adson); Róger Guedes (Willian) e Júnior Moraes (Jô).
Técnico: Vítor Pereira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).