Na partida dessa quarta-feira (09.08), o Palmeiras eliminou o Atlético-MG pelo terceiro ano seguido na competição sul-americana, e se classificou para a Libertadores. O time alviverde aproveitou a vantagem conquistada na semana passada, com a vitória de 1 a 0 em Belo Horizonte, e manteve o placar empatado. O Palmeiras garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores pelo sexto ano seguido.
O histórico de confrontos entre o Verdão e o Galo é equilibrado. Desde novembro de 2020, quando Abel assumiu, as equipes se enfrentaram 12 vezes, sendo oito empates e duas vitórias para cada.
Repetindo os anos anteriores, Palmeiras e Atlético fizeram dois jogos marcados por equilíbrio e emoção. Onde, mais uma vez, o time paulista levou a melhor.
Em 2021, os times se enfrentaram nas semifinais do torneio sul-americano, depois de dois empates, o time alviverde ficou com a vaga. No ano passado, o confronto foi pelas quartas de final, o Galo abriu o placar com 2x0 no jogo de ida, mas o Verdão conseguiu empatar. Na volta, o 0x0 levou a decisão para cobrança de pênaltis. Os palmeirenses se classificaram com a defesa de Weverton em chute de Rubens e gol decisivo de Murilo.
Neste ano, Raphael Veiga marcou o único gol do confronto 2023.
Com a vaga nas quartas de final, o Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira, que é estreante na Libertadores. O time colombiano surpreendeu ao eliminar o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle, do Equador.
Leia também - Al-Rayyan do Catar anuncia Róger Guedes ao som de "Tchê tcherere"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).