O Palmeiras estreia pela Libertadores 2024 na noite desta quarta-feira (03.04), às 20h30 (de MT), em um confronto contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, na Argentina. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo F na Conmebol Libertadores.
A equipe Alviverde chega para o duelo após uma derrota no último domingo (31), para o Santos, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. A expectativa é que o técnico Abel Ferreira poupe o elenco principal na Argentina, visando manter o time inteiro para a decisão no próximo domingo (07).
O time argentino não vem diferente, a equipe perdeu por 2 a 1 no último sábado (30), para o Boca Junior, pelo Campeonato Argentino. A derrota dificultou a entrada do San Lorenzo na Copa da Liga Argentina, o clube ocupa, agora, a nova posição, com 15 pontos.
Escalações prováveis:
O duelo fora de casa será difícil para o Verdão. Em entrevista coletiva pós-jogo na derrota do Santos, Abel Ferreira afirmou que detectou muitos jogadores desgastados e, devido a isso, mudanças seriam feitas no elenco. Grandes nomes como Endrick e Raphael Veiga nem sequer viajaram com a delegação para Argentina.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves (Luan) e Vanderlan (Caio Paulista); Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino; Lázaro, Breno Lopes (Estêvão) e Rony.
No elenco de Rubén Darío Insua poucas mudanças devem ser feitas, a expectativa é de que o treinador mantenha o time derrotado pelo Boca Junior. A esperança da equipe argentina é Bareiro, o centroavante conquistou seis gols em 12 jogos disputados nesta temporada.
Provável escalação: Facundo Altamirano; Gonzalo Lujan, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Malcom Braida; Agustín Giay, Ivan Leguizamon, Irala, Nahuel Barrios e Cristian Ferreira; Adam Bareiro (Cristian Tarragona).
Leia também - Com um jogador a mais, Flamengo tropeça e empata com Millonarios
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).