Palmeiras e Novorizontino se enfrentam na noite desta quinta-feira (28.03), às 20h35 (de MT), no Allianz Parque, em um confronto único para decidir o finalista do Campeonato Paulista. A partida marca o retorno do Verdão ao próprio estádio após quase dois meses, devido à reforma do gramado sintético.
O Palmeiras chega à semifinal como único invicto no Paulistão, com nove vitórias e quatro empates. Caso avance, esta será a quinta final consecutiva no Estadual. Além de ser a última chance de Endrick conseguir aumentar a galeria de títulos pelo Verdão, antes de sua saída em julho, quando se muda para Madrid, na Espanha, para defender o Real Madrid.
Em contrapartida, esta é a primeira vez na história que o Novorizontino disputa uma semifinal do Paulistão, e para deixar o sonho ainda maior, o Tigre do Vale terá uma tarefa que jamais fez até hoje: vencer o Palmeiras, sendo que em oito embates foram seis derrotas e dois empates.
Vale destacar que em caso de empate no tempo normal, a decisão será decidida nos pênaltis, já que, conforme o regulamento, não há prorrogação prevista. Embora o retrospecto em mata-matas também depõe contra o Novorizontino, eliminado pelo Verdão em três anos consecutivos nas quartas de final do estadual entre 2017 e 2019.
O vencedor da partida desta quinta-feira (28) enfrentará o Santos na final do Paulistão. O Peixe conquistou a vaga após vencer o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na Neo Química Arena, na noite de ontem (27).
Leia também - Flamengo anuncia inscritos na Libertadores; mesmo suspenso, Gabigol consta na lista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).