Neymar da Silva Santos, pai do craque Neymar, se pronunciou nesta quinta-feira (21.03) após ter seu nome envolvido mais uma vez com o caso de Daniel Alves, condenado por estupro. Na última quarta (20), suposições de que o empresário e sua família ajudariam o ex-jogador com dinheiro para auxiliar no pagamento da fiança foi muito especulada, principalmente por jornais da Espanha.
Os comentários começaram depois que Neymar e seu pai ajudaram Daniel com 150 mil euros, no início do processo. Na época, a Justiça espanhola exigiu o valor com indenização à vítima e esse pagamento, inclusive, serviu como atenuante para diminuir a sentença do ex-jogador. Leia mais - Empréstimo de família de Neymar a Daniel Alves ajudou a reduzir pena
Mas agora que a Justiça definiu que Alves era culpado pelo crime, a família de Neymar se pronunciou a fim de afastar os rumores, negando que ajudará o ex-jogador com qualquer quantia de dinheiro.
Confira nota na íntegra
Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais.
Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou.
Agora ponto final!
Fiança Daniel Alves
O site G1 informou na tarde desta quinta-feira (21) que o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha confirmou que o valor da fiança não foi pago até o horário limite, 14 horas, e, devido a isso, o ex-jogador continuará preso. Leia mais - Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de R$ 5,4 milhões
A situação do caso de Liberdade Provisória fica da mesma forma, Alves tem até as 14 horas de sexta-feira (22) para depositar o dinheiro, caso queira esperar a decisão final em liberdade. Caso a fiança não seja depositada, o ex-jogador passará o final de semana na cadeia, já que o sistema jurídico só funciona em dias úteis, de segunda a sexta.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também - Leila Pereira se pronuncia sobre casos de Robinho e Daniel Alves: “Tapa na cara”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).