O Corinthians conseguiu marcar o seu primeiro gol na Arena. Aos 23 minutos do jogo contra o Botafogo, no último domingo, pela nona rodada do Brasileirão, Jadson acertou um belo chute de esquerda e venceu Renan. Pela primeira vez, a Fiel festejava em sua nova casa. Seria uma oportunidade para os corintianos apagarem o fiasco da estreia no estádio, com derrota para o Figueirense.
Só que faltou combinar com o Botafogo. O time carioca cresceu na segunda etapa, apertou o Corinthians e chegou ao empate aos 41 minutos, com Edilson. A torcida corintiana, mais uma vez, viu a festa em sua casa ser cancelada. O jogo teve ainda grande defesa de Valter, uma grande chance perdida por Bruno Henrique dentro da pequena área, com o gol aberto, e uma invasão de bexigas ao gramado, que provocou a interrupção da partida.
O Botafogo começou o jogo com tudo. Foi para cima do Corinthians, criou chances e só não marcou porque Walter, que substituiu Cássio, machucado, fez boa partida. No vídeo ao lado, ele salva o Timão ao defender cabeçada de Ferreyra.
Jadson era o jogador mais perigoso do Corinthians, e a marcação do Botafogo percebeu isso desde o início. Airton tratou de colar no meia corintiano e chegou a exagerar na força. No lance ao lado, o botafoguense deu um empurrão forte no corintiano e acabou advertido com amarelo.
A preocupação de Airton se justificou em seguida. Jadson recebeu a bola na meia direita, cortou para o meio e, de canhota, marcou um lindo gol, o primeiro do Timão em sua nova casa.
O Corinthians poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Renan espalmou nos pé direito de Bruno Henrique. Bastava ao corintiano empurrar para o gol vazio, mas ele errou e perdeu grande chance.
Logo no início do segundo tempo, uma cena insólita. Como o novo estádio corintiano segue os padrões das principais arenas do mundo, a torcida fica bem próxima do gramado. Assim, as bexigas dos corintianos invadiram o campo. Com o vento, elas se espalharam e obrigaram o juiz a interromper a partida.
O Corinthians festejava sua primeira vitória em casa até os 41 minutos do segundo tempo. Faltava pouco para o final da partida, mas a equipe não conseguiu segurar Edilson. Ele arrancou pela direita, invadiu a área, bateu firme e deu sorte pelos dois desvios no meio do campo e um toque na trave até a bola morrer na rede.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).