25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 09:27 - A | A

Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 09h:27 - A | A

Pacotão do Timão: primeiro gol na Arena, bexigas ao vento, vacilo no fim

Corinthians consegue marcar pela primeira vez em sua nova casa, mas não segura pressão do Botafogo nos minutos finais

Globo esporte

O Corinthians conseguiu marcar o seu primeiro gol na Arena. Aos 23 minutos do jogo contra o Botafogo, no último domingo, pela nona rodada do Brasileirão, Jadson acertou um belo chute de esquerda e venceu Renan. Pela primeira vez, a Fiel festejava em sua nova casa. Seria uma oportunidade para os corintianos apagarem o fiasco da estreia no estádio, com derrota para o Figueirense.

Só que faltou combinar com o Botafogo. O time carioca cresceu na segunda etapa, apertou o Corinthians e chegou ao empate aos 41 minutos, com Edilson. A torcida corintiana, mais uma vez, viu a festa em sua casa ser cancelada. O jogo teve ainda grande defesa de Valter, uma grande chance perdida por Bruno Henrique dentro da pequena área, com o gol aberto, e uma invasão de bexigas ao gramado, que provocou a interrupção da partida.

O Botafogo começou o jogo com tudo. Foi para cima do Corinthians, criou chances e só não marcou porque Walter, que substituiu Cássio, machucado, fez boa partida. No vídeo ao lado, ele salva o Timão ao defender cabeçada de Ferreyra.

Jadson era o jogador mais perigoso do Corinthians, e a marcação do Botafogo percebeu isso desde o início. Airton tratou de colar no meia corintiano e chegou a exagerar na força. No lance ao lado, o botafoguense deu um empurrão forte no corintiano e acabou advertido com amarelo.

A preocupação de Airton se justificou em seguida. Jadson recebeu a bola na meia direita, cortou para o meio e, de canhota, marcou um lindo gol, o primeiro do Timão em sua nova casa.

O Corinthians poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Renan espalmou nos pé direito de Bruno Henrique. Bastava ao corintiano empurrar para o gol vazio, mas ele errou e perdeu grande chance.

Logo no início do segundo tempo, uma cena insólita. Como o novo estádio corintiano segue os padrões das principais arenas do mundo, a torcida fica bem próxima do gramado. Assim, as bexigas dos corintianos invadiram o campo. Com o vento, elas se espalharam e obrigaram o juiz a interromper a partida.

O Corinthians festejava sua primeira vitória em casa até os 41 minutos do segundo tempo. Faltava pouco para o final da partida, mas a equipe não conseguiu segurar Edilson. Ele arrancou pela direita, invadiu a área, bateu firme e deu sorte pelos dois desvios no meio do campo e um toque na trave até a bola morrer na rede.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760