O Flamengo comemora 10 jogos de invencibilidade. Apesar de ter aspectos para melhorar, o time está em um dos momentos mais estáveis da temporada, com um passo na próxima fase da Libertadores, na parte de cima da tabela do Brasileirão e classificado para as quartas da Copa do Brasil. A melhora passou por um aspecto essencial: a estabilidade da defesa.
Com Vítor Pereira, o Flamengo sofreu 24 gols em 18 jogos. A defesa era um dos pontos fracos da equipe rubro-negra. Já com Sampaoli, a perspectiva é positiva: são 16 gols sofridos em 16 jogos, média de um por jogo. Na atual sequência de 10 jogos invicto, foram seis gols sofridos.
Apesar de um início instável de trabalho nesse quesito, com oito gols sofridos em cinco jogos, a defesa está se acertando. Sampaoli tem variado na utilização de dois ou três zagueiros, mas sempre mantendo a base de fazer a saída de três com a bola e as linhas defensivas sem ela. Fabrício Bruno é o único jogador da defesa que foi titular de todos os jogos com o técnico argentino comandando o Flamengo. Atuações positivas de Léo Pereira também marcam o período, além do surgimento de Matheus Cunha como primeira opção de goleiro.
O futebol brasileiro está em pausa por causa da data FIFA. O Flamengo volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta (22), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!
Leia mais; Mulher pendura faixa em janela para denunciar assédio de vizinho: ‘Me persegue 24h por dia’
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).