06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 11:15 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 11h:15 - A | A

muita tensão

No sufoco, Corinthians vira e vence Vasco por 4 a 2

A luta era direta contra o rebaixamento, e o Timão levou a melhor em São Januário

Nicolle Ribeiro/ VGN

Sufoco! Essa é a palavra que define a partida entre Corinthians e Vasco na noite dessa terça-feira (28.11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A luta era direta contra o rebaixamento, e o Timão levou a melhor em São Januário. A vitória por 4 a 2 do time Alvinegro mantém a sequência, que já dura 13 anos e 22 jogos, sem perder para o Cruzmaltino.

O Vasco começou bem, com um gol de Puma Rodríguez aos três minutos do primeiro tempo e tudo parecia encaminhado, no entanto, o time visitante reagiu, e aos 12 minutos, ainda da primeira etapa, a chance apareceu, e em uma troca de passes que chegou no atacante argentino Romero resultou em um gol de cabeça. Apesar de ter conquistado o empate, o Timão continuou jogando mal, permitindo cruzamentos demais da equipe rival. E foi em um dos cruzamentos feito dentro da área que Puma encontrou Vegetti, que marcou o segundo da equipe vascaína. Destemido, o time Alvinegro foi buscar o empate. Aos 44, Fagner cobrou escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou e Romero desviou, anotando o segundo dele na partida.

No segundo tempo, os visitantes jogaram melhor, e aos 15 minutos, Renato Augusto deu bom passe para o meio-campista Gabriel Moscardo, que, em chute de fora da área, marcou seu primeiro gol como profissional. O Vasco até tentou se lançar ao ataque, mas produziram menos e mal chegaram ao gol do Cássio. Tudo piorou nos acréscimos, Giovane marcou o quarto do Timão, que também fez seu primeiro na equipe principal.

A torcida cruzmaltina se retirou do estádio após o quarto gol do Corinthians, antes do apito final. Uma latinha de cerveja ainda foi atirada pela torcida cruzmaltina no gramado, com um princípio de confusão. Vegetti precisou ser controlado pelos demais companheiros e ainda levou cartão amarelo.

Com o resultado, o Corinthians vai a 47 pontos e sobe para o 11º lugar. A rodada será complementada nesta quarta e quinta-feira. Já o Vasco segue com 42 pontos, no 16º lugar, podendo entrar no Z-4 caso o Bahia vença o São Paulo.

Leia também - Treinador argentino critica calendário e gramados do futebol brasileiro: "Não gosto de jogar no sintético"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760