A magia de Neymar não esteve presente no Moises Lucarelli, neste domingo. O craque do Santos foi expulso e seu time foi derrotado por 3 a 1 para a Ponte Preta. Alemão, duas vezes, e Bruno Silva fizeram para Macaca e André descontou. O resultado deixou o time de Muricy Ramalho com 14 pontos, na quarta colocação. Já a Ponte é líder absoluta, com 18 pontos.
O jogo: No primeiro tempo, a Ponte não precisou de muitos minutos para se sobressair e abrir o placar. Ramírez, aos 11, encontrou uma brecha na zaga santista e cruzou na medida para Bruno Silva, que ficou cara a cara com goleiro Rafael e marcou o gol.
Ao longo do restante da primeira etapa, o Santos bem que tentou, mas pouco conseguiu fazer para empatar, mas foi parado por uma marcação bem colocada da Ponte Preta. Ao invés de fazer a marcação homem a homem, Guto Ferreira optou em deixar a equipe livre parar marcar o grupo e fechar os espaços, estratégia que deu certo.
E ainda teve confusão antes do intervalo. Artur deixou o braço em Neymar, em lance aéreo normal. Na sequência, Neymar colocou o dedo em riste na cara de Artur, que ficou com raiva e segurou o rosto do atacante santista, inciando uma confusão. Cleber ainda se envolveu dando um tapa na cara de Neymar, que caiu no chão, mas o zagueiro não recebeu nada.
O árbitro Luiz Flavio Oliveira foi firme e deu cartão amarelo para Neymar e Artur, que sairam reclamando bastante.
Na volta do intervalo, sem a principal peça do time, Muricy Ramalho colocou André no lugar de Renê Júnior. Foi o bastante para que o atacante santista acabasse com seu jejum. Ele não marcava um gol desde 10 de outubro de 2012 e conseguiu deixar o seu aos 41 minutos da etapa complementar.
Um pouco antes, aos 36, Alemão já tinha aumentado o placar para a Ponte Preta, fazendo seu primeiro no campeonato. Revelado na Vila Belmiro, o jogador não comemorou o gol, mas ainda fez mais um, no finzinho.
Aos 47, Wellington Bruno entrou na pequena área em profundidade, cruzou com categoria para Alemão marcar o segundo, deixando extravasar uma pequena comemoração. O goleiro Rafael falhou no terceiro gol pontepretano.
Para fechar um jogo movimentado, o árbitro protagonizou uma substituição inusitada. Luiz Flavio de Oliveira sentiu uma lesão no pulso e pediu para sair. O quarto árbitro Rodrigo Braghetto terminou o jogo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).