Visivelmente decepcionado após a quarta derrota consecutiva do Corinthians no Paulistão, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva no Pacaembu e confirmou a troca de Alexandre Pato por Jadson, do São Paulo.
Ao contrário dos dirigentes alvinegros, que ainda não haviam cravado a negociação, Mano falou abertamente sobre a chegada do meia e a decepção com o desempenho do atacante.
O comandante alvinegro falou sobre o investimento milionário feito pelo clube para tirar Pato do Milan e admitiu não ter conseguido recuperar o jogador.
— A verdade do Pato é simples: aconteceu um grande investimento, criou-se uma grande expectativa e a verdade que a posição dentro do campo não se atingiu o quanto se esperava. Não foi bom para o jogador e não foi bom para o clube. As coisas tomaram o rumo que vocês bem conhecem. A verdade é que nós não conseguimos dar outro rumo para a situação e por isso que se chegou a essa conclusão.
Mano Menezes demonstrou otimismo com a chegada de Jadson para reforçar o meio de campo. Ele relembrou que já trabalhou com o atleta nas categorias de base e nos tempos de seleção brasileira.
— Conheço o Jadson desde os 17 anos. Trabalhei com ele na base do Internacional . Tem uma capacidade de criação, de organização, de movimentação intensa, rápida. Temos que ter alternativas para o sistema de jogo da equipe e penso que ele [Jadson] pode nos ajudar, com uma boa capacidade de mudar.
Alexandre Pato e Jadson trocarão de ares por empréstimo de um ano. O Timão, no entanto, continuará pagando parte dos salários do atacante, mas, ainda assim, deve aliviar bastante sua folha salarial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).