Jonathan Nackstrand/Reuters
Ainda em campo, o jogador recebeu uma massagem cardíaca e foi levado para o hospital de Copenhague.
O jogador Christian Eriksen, 29 anos, meio campo da Dinamarca, se pronunciou pela primeira vez em público após ter o desmaio em campo em uma partida da Eurocopa.
As palavras iniciais vieram por meio de seu agente, que também informou que o jogador deve passar por exames detalhados para investigar a saúde do atleta.
"Ele ficou feliz porque entendeu o quanto amor ele tem ao seu redor", disse o empresário. “Ele recebeu mensagens de todo o mundo", acrescentou.
No último sábado (12.06), durante o jogo entre as seleções da Dinamarca e Finlândia, ainda no final do primeiro tempo, Christian recebeu um passe e caiu sozinho. Rapidamente os colegas o cercaram e pediram ajuda.
Leia Mais: Preparador físico da Seleção do Peru testa positivo para Covid; Copa América já soma 20 casos
Ainda em campo, o jogador recebeu uma massagem cardíaca e foi levado para o hospital de Copenhague.
O caso abre debate sobre as condições física de trabalho que são submetidos os atletas. Eriksen jogava sua 66ª partida oficial em um ano desde que o futebol foi reiniciado após uma paralisação devido à pandemia.
“Agora vou torcer pelos garotos da seleção da Dinamarca. Joguem por todos nós”, escreveu Christian ontem, em um post mais recente nas redes sociais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).