O São Paulo coloca nas mãos de Muricy Ramalho toda a esperança de evitar o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de apenas dois dias para trabalhar, o treinador estreia contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (12.09), às 21h, no Morumbi, agarrado ao histórico de sucesso pelo clube. Do outro lado, um adversário ainda mais desesperado e também seriamente ameaçado de descer à Segunda Divisão.
Muricy tem a dura missão de dar uma cara ao São Paulo na abertura do segundo turno. Ney Franco e Paulo Autuori tentaram, mas esbarraram em jogadores badalados em má fase e em resultados ruins. Os números mostram o tamanho da crise: quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, a última delas para o Coritiba. O time aparece apenas na 18ª colocação, com 18 pontos, quatro abaixo do Atlético-MG, primeiro fora do grupo dos quatro piores.
A chegada do tricampeão brasileiro renova a esperança da torcida, ávida pelo retorno de Muricy desde a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores. Os 43 mil ingressos colocados à venda foram vendidos até o início da tarde de quarta.
A Ponte Preta também vai precisar de uma melhora considerável para não ser rebaixada. A Macaca perdeu as últimas seis partidas do Brasileirão e despencou para penúltimo, com 15 pontos – foi batida pelo Inter na rodada anterior. Um empate não tira o clube de Campinas da zona do rebaixamento, mas serve de alento para sonhar com a salvação. A crise aumentou com a saída do executivo de futebol Ocimar Bolicenho, que, pressionado pela torcida, pediu demissão nesta quarta.
Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita a partida. Os assistentes são Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Luis Marques (SP). O Premiere Futebol Clube transmite a partida. Você acompanha também em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).