Há menos de um mês no cargo, Muricy Ramalho ainda tenta encontrar um caminho no São Paulo. Depois da derrota por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o treinador deu a entender que alguns jogadores estão sentindo a pressão para fugir da zona do rebaixamento. Osvaldo e outros titulares devem ser barrados para enfrentar o Vitória, sábado, às 21h, no Morumbi. Foi o sexto jogo do técnico no comando, com três vitória e três derrotas.
- Às vezes, é um alívio para o jogador não jogar. Já aconteceu, vi várias vezes. Vi jogadores pedirem para não serem escalados. Por isso, é importante o técnico conhecer o elenco. Na montagem (do elenco) não é só conhecer o jogador, tem de escolher a personalidade e várias coisas importantes. Minha dificuldade ainda é essa, não tenho o conhecimento total de cada um - afirmou.
O treinador reconheceu que o longo jejum de gols vem atrapalhando o rendimento do atacante Osvaldo. Titular e destaque no início do ano, o jogador caiu bruscamente de rendimento e está ameaçado. São nada menos que 39 partidas sem balançar as redes. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de fevereiro, contra o Strongest, ainda pela fase de grupos da Taça Libertadores.
- O Osvaldo está sentindo esse tempo sem fazer gol. Isso, às vezes, acontece. Não ser escalado, às vezes, é um alivio. Mas agora precisamos de homens, de caras que vão lutar bastante - ressaltou Muricy, que tem Lucas Evangelista, Silvinho, Aloísio e Negueba como opções.
Muricy não citou nomes, mas cogita fazer outras alterações no fim de semana. Douglas, Reinaldo, Paulo Miranda, Edson Silva, Wellington, Jadson e Luis Fabiano também não renderam bem no litoral. O zagueiro Antônio Carlos cumpriu suspensão e tem retorno assegurado.
- Você vai conhecendo o elenco, o lado individual, quem aguenta mais pressão, quem pode reagir. É muito complicado. Eu sabia que a situação era muito dura e aceitei o desafio. Não dá para abaixar a cabeça agora. Peço ao torcedor que não desista. Eu não vou desistir - finaliza.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).