Cinco atletas mato-grossenses compõem a Seleção Brasileira de Atletismo que disputará o Campeonato Sul Americano, que ocorre em julho, em Lima, no Peru.
São três mulheres e dois homens, que vão disputar em seis provas.
Entre os representantes está Francielly da Silva Marcondes, de Barra do Garças. A jovem de apenas 18 anos disputará a prova de 1.500 metros.
Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis, disputará a prova de Salto em Altura, Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá, a prova de Salto em Distância, Jânio Marcos Goncalves Varjão, de Barra do Garças, a prova de 1500 m e Peterson Santos Ribeiro, também de Barra, fará as provas de 3.000m e 5.000m.
Segundo o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Campos, os atletas tiveram que participar do Campeonato Brasileiro em São Paulo. “Eles são de Mato Grosso e os melhores do Brasil”, pontua.
De acordo com o presidente, a expectativa é que conquistando o Sul-Americano eles possam disputar o mundial. “Esse campeonato é um coroamento de um trabalho realizado pelos clubes de atletismos de Mato Grosso”, completa.
Leia Mais: Jovens atletas de MT são contemplados com Bolsa Atleta
Os atletas selecionados fazem parte do Projeto Olimpus do Governo do Estado. Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, é uma “Excelente notícia para o esporte de Mato Grosso. Esse é o objetivo do Projeto Olimpus, incentivar e valorizar nossos campeões e campeãs. O resultado não poderia ser melhor”.
Ao todo, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 74 atletas, 39 homens e 35 mulheres para a disputa do Campeonato, que será nos dias 9 e 10 de julho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).