Os moradores de Juazeiro, cidade natal de Daniel Alves, no norte da Bahia, estão pressionando a Prefeitura municipal, por meio das redes sociais, para retirar a estátua do ex-jogador de futebol. Homenageado em 2020, o lateral-direito foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual.
A obra, esculpida em tamanho real pelo artista plástico Leo Santana, retrata o jogador com a camisa da Seleção Brasileira e uma bola nos pés. Segundo informações divulgadas pelo site de notícias GE, a prefeitura alegou que aguarda a decisão definitiva para determinar o destino da estátua e se recusou a fazer comentários até que o processo seja concluído.
Desde a prisão do ex-jogador, ocorrida em janeiro de 2023, a estátua tem sido alvo de vandalismo por parte dos moradores. Em uma dessas ocasiões, o irmão de Daniel Alves, Ney Alves, saiu em defesa do lateral-direito através das redes sociais.
Daniel Alves recebeu a sentença na última quinta-feira (22.02) pelo tribunal de Barcelona, após ser comprovado que o brasileiro agrediu e abusou de uma mulher no banheiro de uma boate em 2022.
Leia também - Empréstimo de família de Neymar a Daniel Alves ajudou a reduzir pena
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).