O Minas Tênis Clube anunciou nesta quarta-feira (27.10) a rescisão de contrato com o jogador de vôlei, Maurício Souza. A decisão aconteceu após a repercussão, nos últimos dias, das postagens de teor homofóbico realizadas pelo atleta nas redes sociais.
Há cerca de duas semanas, a DC Comics anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. Após a publicação da editora, Maurício Souza, postou a foto do Super-Homem e fez críticas à decisão da DC.
“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar” postou o jogador na época.
Em decorrência da polêmica, o jogador foi afastado das atividades do clube nessa terça-feira (26.10) e também foi multado. As ações aconteceram após patrocinadores pressionarem o Minas e ameaçaram retirar o patrocínio caso não fosse adotado medidas cabíveis em relação às postagens do atleta.
Leia Também - Deputado quer que Governo “patrocine” Mixto, Operário e outros clubes na disputa do Estadual
Na noite de ontem, Maurício utilizou sua rede social para fazer uma retratação pública, porém, uma das patrocinadoras do clube exigiu que o atleta apagasse as postagens, além de pedir desculpas no mesmo espaço que realizou as postagens.
Nesta quarta, o jogador postou um vídeo na mesma rede social que realizou as postagens de teor homofóbico, pedindo desculpas “a quem se sentiu ofendido”, mas afirmou que “seguirá defendendo o que acredita”.
Após a publicação do vídeo, o Minas anunciou o fim do vínculo com o atleta, que iria até o final da atual temporada.
View this post on Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).