O Cuiabá convive com um paradoxo no mínimo curioso no Campeonato Brasileiro. Melhor visitante da competição, o Dourado ainda busca sua primeira vitória na Arena Pantanal após dez rodadas disputadas.
Na pontuação, a equipe mato-grossense está empatada com o Atlético-MG no topo da lista de melhor desempenho fora de casa, com dez pontos conquistados em seis partidas.
Já a posição no ranking dos mandantes é completamente oposta. Segundo pior desempenho longe de seus domínios, com apenas dois pontos, sendo dois empates e duas derrotas em quatro partidas. Acima apenas do Vasco, que tem um ponto em casa.
Em entrevista coletiva após o empate diante do Corinthians na Neo Química Arena, na rodada passada, o técnico António Oliveira admitiu a tentativa em encontrar o equilíbrio neste quesito e acredita que a primeira vitória na Arena pode ser libertadores para a reversão do cenário.
- Temos que ser equilibrados nesse ponto, é evidente, ainda não conquistamos os três pontos dentro da nossa casa. Tem que ser um local de nossa fortaleza, onde nós temos que nos sentir bem. Acho que quando vier a primeira (vitória), os jogadores se libertam, ganham confiança e a consistência que mostram fora de casa também terão em casa. Para isso, contamos muito com o apoio da nossa torcida, que para nós é determinante.
A próxima tentativa para mudar esse panorama não será nada fácil. O Auriverde recebe o Botafogo, líder do Brasileirão, no retorno da Data Fifa - dia 22 de junho, quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).