O medalhista olímpico Deon Lendore, de Trindade e Tobago, morreu aos 29 anos vítima de um acidente automobilístico no Texas (Estados Unidos). O fato ocorreu na última terça-feira (11.01).
De acordo com a imprensa americana, o atleta voltava para sua casa no momento da colisão frontal com outro veículo. O atleta estava no Texas para treinar e trabalhar como treinador voluntário.
O Comitê Olímpico de Trinidad e Tobago manifestou sobre a morte de Deon Lendore. “Deon levou a bandeira do país com orgulho, honra, patriotismo e uma vontade inabalável durante sua carreira, ajudando e inspirando muitos. Nós manifestamos nossas mais profundas condolências à família, amigos, companheiros de equipe, treinadores, clubes, à sua comunidade de Arima e a todos que o tenham conhecido. Hoje é um dia triste para o esporte olímpico de Trinidad e Tobago", escreveu a entidade.
Deon Lendore conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, no revezamento 4x400m. O velocista também participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e Tóquio, em 2020.
Leia Também - Sem Neymar, Tite convoca seleção para jogos contra Equador e Paraguai; veja lista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).