O brasileiro naturalizado boliviano, Marcelo Moreno, pode ser punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por tecer críticas contra entidade pela realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia do coronavírus.
O jogador, que atua no Cruzeiro (Minas Gerais), “culpou” a Conmebol pelo “surto de casos da Covid” durante o torneio, e que neste momento parece que o importe é o dinheiro. “Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?", questionou.
Leia Também - Copa América tem 53 casos de Covid-19, diz Ministério da Saúde
Conforme informações de bastidores as declarações causaram incômodo na Conmebol que decidiu abrir o expediente disciplinar contra o atleta que poderá apresentar defesa até está quinta-feira (17.06). O jogador pode ser enquadrado no Artigo 7 do Código Disciplinar da Copa América, podendo sofrer uma advertência, multa e até perder eventual premiação conquistada no torneio.
Importante destacar que Marcelo Moreno ficou de fora da estreia da Bolívia contra o Paraguai na Copa América, na última segunda (14.06), em Goiânia. A Federação Boliviana admitiu que três jogadores e um membro da comissão técnica apresentaram testes positivos para a doença, mas não revelou seus nomes. A imprensa local afirma que o jogador é um dos contaminados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).