Hoje ás 20h50, Luverdense e Corinthians realizam no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil.
A equipe mato-grossense pretende fazer hoje diante do “timão” o bom resultado e assim disputar o jogo da volta em São Paulo, na próxima quarta-feira (28.08). O time de Lucas aposta muito no fator ‘casa’ para surpreender os atuais campeões mundiais e sair do estádio Passo das Emas com uma vitória.
O Luverdense não sabe o que é tropeçar atuando diante do seu torcedor, em competições nacionais nesta temporada. São nove jogos e nove vitórias com 23 gols marcados e apenas dois sofridos.
O bom desempenho jogando em Lucas do Rio Verde garantiu a classificação inédita da equipe mato-grossense nas oitavas de final da Copa do Brasil e vem sendo o grande diferencial para a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde divide a liderança do grupo A, com o Sampaio Corrêa (do Maranhão) com 20 pontos.
O time que entrará em campo diante do Corinthians e tentará manter essa invencibilidade será o mesmo que venceu o Santa Cruz, no último domingo, por 3 a 1, no último domingo (18.08). A novidade fica por conta da presença do volante Júlio Terceiro, que volta a atuar na Copa do Brasil após cumprir três jogos de suspensão. Na Série C, ele vinha atuando normalmente.
Já o Corinthians que faz a sua estréia na Copa do Brasil deste ano, o técnico Tite promove cinco mudanças em relação ao time que venceu o Coritiba por 1 a 0 no Pacaembu, domingo, pelo Brasileirão. Nas vagas do zagueiro Paulo André, do lateral-esquerdo Fábio Santos e do meio-campista Renato Augusto, que nem viajaram para o Mato Grosso, jogarão Felipe, Igor e Romarinho.
Tite ainda irá poupar dois jogadores, que devem começar a partida no banco de reservas: o atacante Emerson Sheik e o lateral-direito Edenilson. Assim, Paulo Guerrero e Alessandro voltam ao time titular.
Veja a escalação das equipes:
LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin. Técnico: Júnior Rocha
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Felipe e Igor; Ralf, Ibson, Romarinho, Danilo; Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite
Árbitro da Partida: Pablo dos Santos Alves (do Espírito Santo)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (do Espírito Santo) e Adson Márcio Lopes Leal (da Bahia).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).