O lateral-direito da Seleção Brasileira, Yan Couto, gerou polêmica nas redes sociais após uma entrevista coletiva no final de semana, após o treino de preparação para o duelo com o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Questionado sobre suas referências na posição, o jogador não hesitou em citar Daniel Alves, atualmente preso sob acusação de estupro.
“Meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Cresci assistindo a ele pela TV. Ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros. Ele fez uma história muito linda pela seleção, nos clubes por onde passou. Acredito que ele é minha referência mais pelo estilo de jogo, pela altura, tudo. Pela qualidade com a bola também. E é uma referência muito boa para mim defensivamente, para eu poder estar somando e ser mais agressivo, ser um jogador mais completo”, afirmou Couto.
Daniel Alves foi preso em janeiro deste ano e está detido em uma penitenciária em Barcelona, na Espanha. Segundo a legislação espanhola, o brasileiro pode enfrentar uma pena de até 15 anos, se for condenado.
Yan Couto ainda é um jogador relativamente desconhecido para os torcedores brasileiros. Aos 21 anos, ele atuou como titular em apenas dois jogos pelo Coritiba. Em 2020, foi contratado pelo Manchester City com a promessa de ser incluído no elenco principal, mas não chegou a ocupar o banco de reservas. Atualmente, o brasileiro joga pelo Girona, na Espanha.
A expectativa é que Yan ganhe a vaga no time titular da Seleção, uma vez que Danilo foi cortado devido a uma lesão. Antes de sua primeira oportunidade no elenco principal, Yan defendeu o Brasil nas categorias sub-15 e sub-17.
A seleção brasileira está em Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai nesta terça-feira (17), às 21h, pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Leia também - Casagrande diz que Neymar não tem inteligência futebolística: "só sabe jogar futebol"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).