Os tempos de falso 9 devem se tornar passado para Lionel Messi. Depois de ser eleito o melhor jogador do mundo por quatro anos consecutivos jogando na função descoberta por Pep Guardiola, o argentino deve passar a atuar no Barcelona mais como um armador a partir da próxima temporada, de acordo com o jornal "Sport", que afirma que Luis Enrique já tem sua tática em mente.
Os motivos da mudança seriam a chegada de Luis Suárez ao clube e a tentativa de poupar o desgaste físico do argentino, que chegou a sofrer com lesões no começo da última temporada. Jogando mais recuado, Messi conseguiria evitar situações mais desgastantes e seria o responsável por abastecer uma dupla de ataque formada pelo uruguaio e por Neymar.
A publicação frisa que com a mudança de posicionamento, "é evidente que ter outra temporada em que Leo anote 60 gols é um objetivo quase impossível". Os números do camisa 10 devem passar a chamar mais a atenção pelas assistências do que pela quantidade de gols marcados, como vinha sendo nos últimos anos, em que estava em disputa intensa com Cristiano Ronaldo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).