O técnico Jorginho assume que o Cuiabá tem urgência em contratar um meia-armador para a sequência do Brasileirão. Em entrevista ao Podcast GE Cuiabá (ouça acima), o treinador falou sobre a busca pelo "camisa 10", mas despistou sobre reforços em outras posições.
- A respeito do meia, é uma realidade, temos buscado por esse jogador. Até porque não sabemos quando um jogador vai machucar, cansar ou até não se sente tão à vontade, como no caso do Clayson. Temos que ter outra opção - disse Jorginho, antes de continuar:
- Estou testando algumas possibilidades, como o Osman, o próprio Rafael Gava, que é volante, mas já jogou de meia e tem muita qualidade. Temos jogadores da base também. Às vezes estamos buscando uma contratação, quando a nossa felicidade está tão perto. Já pude ver que temos jogadores interessantes na base. Sabemos que temos necessidades em outras posições, mas gostaria de manter com a gente - pontuou.
O atacante Clayson tem feito a função de armar o time e foi elogiado por Jorginho. O meia Murilo Rangel, contratado justamente para suprir essa necessidade, está lesionado desde a quarta rodada do Brasileirão.
- Tenho toda preocupação para que o atleta se sinta bem. Perguntei novamente ao Clayson se ele está se sentindo bem [em jogar como meia] e ele disse que sim. Falei para ele: "Como meia, as bolas vão passar por você em quase todos os momentos, você é um jogador muito qualificado". Isso facilita muito para a gente, eu gostei muito - destacou o comandante cuiabanista.
Jorginho reconhece as dificuldades em encontrar um atleta com características de ligação no mercado do futebol. No entanto, o técnico sinalizou que o reforço para a posição pode acontecer em breve.
- Temos feito um trabalho em conjunto entre comissão técnica e diretoria. Temos algumas limitações financeiras. Não é simples você encontrar um meia que seja intenso, que tenha qualidade, é finalizador, bom de bola parada. Quando a gente pensa nesse jogador, vemos que está em falta até na seleção brasileira. É uma questão de oportunidade de mercado. Quem sabe não temos uma decisão sobre essa contratação nos próximos dias. Nas outras posições, estamos tentando encontrar opções que encaixem nas nossas necessidades, pois temos um elenco bem enxuto - finalizou Jorginho.
Ainda sem o meia-armador ideal, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo, às 10h (de MT), em confronto direto contra a degola diante da Chapecoense. O confronto será realizado na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).