Jorge Jesus pediu, e o Flamengo estuda se é viável esperar para ter a volta do Mister. Em fim de temporada com o Fenerbahçe, o treinador manifestou o interesse de cumprir o contrato com o time turco, mas externou o desejo de retornar ao clube assim que terminar o compromisso na Europa. Ainda sem definição, as conversas seguem.
As partes ainda não chegaram a um denominador comum em relação aos valores. Isso é fator primordial para o avanço das negociações. Atualmente, JJ e sua comissão custam 7,5 milhões de euros (R$ 40,7 milhões) anuais ao Fenerbahçe, e o valor terá que ser reduzido para que o retorno se concretize.
A diretoria rubro-negra não prometeu aguardar até junho e quer definir o próximo passo daqui a uma semana. Nesse tempo, serão avaliados o desempenho do time sob o comando do interino Mario Jorge, o planejamento para o início do Brasileiro e o restante da fase de grupos da Libertadores. A resposta contra Maringá, pela Copa do Brasil, Coritiba, pelo Brasileirão, e Ñublense, pela Libertadores, terão peso na decisão.
Além desses três jogos, que servirão de termômetro para saber se é possível ou não esperar o Mister, o Flamengo ainda terá Internacional (fora), Maringá (casa), Botafogo (casa), Racing (fora), Athletico-PR (fora), Goiás (casa), Bahia (fora), Corinthians (casa), Ñublense (fora) e Cruzeiro (casa).
São 13 jogos de ausência até o fim de maio, quando o contrato de JJ com o Fenerbahçe se encerra. O último jogo do Fener está marcado para 4 de junho, o clássico com Galatasaray. Resta saber se o título ainda estará em disputa.
Além disso, a equipe de Jorge Jesus está na semifinal da Copa da Turquia. Caso avance para a decisão, as datas ainda não estão definidas.
Leia também; DAE-VG suspende abastecimento de água em 64 bairros: “Pedimos aos clientes que armazenem água”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).