A partida entre Botafogo x Athletico/PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu nesse sábado (21.10), foi suspenso após seguidas interrupções por quedas de luz no Estádio Nilton Santos. E o embate foi remarcado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para este domingo (22).
As quedas de energia começaram no início da partida, aos seis minutos do jogo, porém o confronto só foi interrompido aos seis minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo finalizou empatado 1 a 1: Tiquinho marcou pelo Botafogo, e Pablo igualou o placar para o Athletico. Porém, a falta de energia comprometeu o sistema de arbitragem de vídeo, devido a isso, os gols marcados pelas equipes não foram revisados pelo Var.
Devido ao ocorrido, torcedores que estavam presentes para assistir à partida, foram se desanimando e indo embora aos poucos. Durante o apagão do segundo tempo, os torcedores do Botafogo acederam lanternas dos celulares, e cantaram em conjunto com objetivo de animar o estádio.
Do lado de fora do estádio, estavam os carros da Light, companhia de energia elétrica do Rio de Janeiro, tentando solucionar o problema. E conforme a empresa, os apagões são um problema interno do estádio.
Na madrugada deste domingo (22), a CBF emitiu uma nota sobre o ocorrido, afirmando que o jogo foi remarcado para hoje as 14h (de Greenwich), porém, o confronto será sem plateia por conta do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã.
Confira a nota oficial da CBF
“A CBF informa que, por conta dos problemas persistentes de energia no Estádio Nilton Santos, após cumprir o protocolo previsto em Regulamento, a arbitragem decidiu por suspender, aos 6 minutos do segundo tempo, a partida disputada na noite de sábado (21) entre Botafogo e Athletico-PR.
Assim, os 39 minutos restantes, na forma dos artigos 20 e 21 do RGC (Regulamento Geral das Competições) da CBF, serão complementados neste domingo (22), às 15h, no mesmo estádio, com a concordância dos clubes.
Por questões de segurança pública, em razão do jogo entre Flamengo e Vasco no Maracanã, também neste domingo, às 16h, ficou definido entre CBF, FERJ (Marcelo Vianna - Vice-Presidente de Competições) e o Secretário de Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que os 39 minutos restantes da partida entre Botafogo e Athletico-PR serão realizados com portões fechados.
Em razão da complementação da partida entre Botafogo e Athletico-PR na tarde deste domingo, será necessário o adiamento do jogo entre Fortaleza e Botafogo, marcado originalmente para terça-feira (24), pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, para respeitar o intervalo de 66h (sessenta e seis horas) na forma do artigo 26 do RGC. A nova data da partida entre Fortaleza e Botafogo será oportunamente divulgada pela CBF”.
Leia mais; Sargento da PM é morto a tiros por "colega" de farda em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).