29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 14 de Julho de 2021, 15:18 - A | A

Quarta-feira, 14 de Julho de 2021, 15h:18 - A | A

futebol feminino

Jogadora da Seleção diz que equipe trabalha parte ofensiva para ser “mais agressiva” nas Olimpíadas de Tóquio

Precisamos melhorar ofensivamente, precisamos criar mais jogadas ofensivas, sermos mais agressivas, disse atacante da Seleção

Lucione Nazareth/VGN

Sam Robles/CBF

VGN_Andressa Alves

 Precisamos melhorar ofensivamente, precisamos criar mais jogadas ofensivas, sermos mais agressivas, disse atacante da Seleção 

 

 

 

A atacante da Seleção Brasileira Feminina, Andressa Alves, afirmou em entrevista coletiva, que a técnica Pia Sundhage vem ajustando o time visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, e que um dos pontos que trabalhados é a questão “ofensiva, o ataque”. O time realiza treinamento Portland (Estados Unidos).

“Pelo fato da Pia ser europeia, a gente vem trabalhando muito tecnicamente, taticamente principalmente. É algo que ainda podemos evoluir, por isso a Pia trabalha tanto com a gente. Até por isso nós melhoramos muito defensivamente. Precisamos melhorar ofensivamente, precisamos criar mais jogadas ofensivas, sermos mais agressivas, trazer essa parte do futebol brasileiro, que é bastante ofensivo. Mas estamos chegando bem preparadas, claro que têm seleções que são favoritas, mas quando a gente veste essa camisa do Brasil temos sempre que lutar pelo primeiro lugar”, disse Andressa, antes de citar o que vem sendo trabalhado nessas últimas semanas de preparação.

Leia Também - Torcedores do Corinthians protestam contra diretoria: “criado por operários, roubado por empresários”

Ela ainda acrescentou: “A gente vem bem preparada defensivamente, temos tomado poucos gols. A gente precisa evoluir um pouco ofensivamente, a gente vem trabalhando para isso. Temos que ter mais criatividade, variar bastante as opções ofensivas. Afinal de contas, é o que o brasileiro tem de melhor, que é o improviso, o drible. Ainda temos esse ‘restinho’ de tempo para poder trabalhar até a estreia. E, claro, que estamos bem ansiosas para estrear”.

A jogadora ainda declarou que a alegria no cotidiano é fundamental para uma melhor desempenho. “Sim, estou em todos os vídeos de brincadeiras e resenhas (risos). Trazer alegria para o nosso dia a dia é muito importante. Porque a gente só tem esse grupo, nossa família e amigos estão no Brasil. Quanto mais a gente treinar feliz, mais a gente vai render. Mas, claro, a gente sabe da importância que é vestir a camisa do Brasil, então sabemos os momentos de estarmos sérias também. Quando estamos dentro de campo, sempre damos nosso melhor. Mas a alegria do Brasil sempre tem que estar aqui, temos que demonstrar isso onde quer que a gente for”, concluiu.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760