14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 13:51 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 13h:51 - A | A

pena de morte

Jogador de futebol é condenado à morte por protestar a favor das mulheres

Com a pena de morte, o regime local pode executar o atleta com um enforcamento

Lucione Nazareth/VGN

O jogador de futebol, o iraniano Amir Nasr-Azadani, 26 anos, foi condenado à morte depois de participar de uma manifestação a favor dos direitos das mulheres no Irã. Com a pena de morte, o regime local pode executar o atleta com um enforcamento. A informação é da imprensa europeia.

Amir Nasr-Azadani está detido desde o último dia 27 de novembro, dois dias depois de ter participado de uma manifestação que terminou com a morte de três membros de uma milícia local - o grupo paramilitar defende ideais estabelecidos desde a Revolução Islâmica ocorrida no país. Além do atleta, outras oito pessoas também são acusadas pelas mortes ocorridas.

O jogador também é apontado pelo Governo iraniano como "participante de um grupo armado que visa atacar a República Islâmica do Irã".

Conforme a imprensa europeia, Amir Nasr-Azadani foi forçado a confessar as acusações recebidas, mesmo sem qualquer prova.

O Sindicato Internacional dos Jogadores de Futebol (Fifpro), emitiu nota afirmando que está “chocado” sobre a informação de que o atleta pode ser executado pelo Governo iraniano, e pediu a anulação da sentença de morte estabelecida ao atleta.

"A FIFPRO está chocada com a informação de que o jogador de futebol profissional Amir Nasr-Azadani pode ser executado no Irã depois de fazer campanha pelos direitos das mulheres e liberdade básica em seu país. Somos solidários com Amir e pedimos a remoção imediata de sua punição", diz trecho da nota.

Leia Também - Tribunal da Espanha absolve Neymar por fraude e corrupção

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760