A Federação Iraniana de Futebol liberou a presença de mulheres no estádio de Teerã para apoiarem a Seleção Masculina de Futebol, que enfrentará a Coreia do Sul no próximo dia 12 de outubro, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022.“
A presença das mulheres foi autorizada para a partida entre as seleções nacionais de futebol do Irã e da Coreia do Sul'', informou o Clube de Jovens Jornalistas (YJC), agência ligada à televisão estatal iraniana.
De acordo com a agência, uma das últimas vezes que foi liberado a presença de mulheres nos jogos da Seleção foi em outubro de 2019, partida realizada no Estádio Azadi, quando o Irã enfrentou o Camboja – em partida válida também pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2022.
Leia Também - Torcedor do Flamengo entra na Justiça para adiar jogos do Brasileirão
Importante destacar que desde 1979, data da Revolução Islâmica, as iranianas foram privadas do acesso aos estádios, com a justificativa de que era para “protegê-las dos modos pouco educados” dos homens.
Porém, mesmo com a proibição era autorizado pelo Governo local a presença de um número limitado de mulheres, em poucas ocasiões e para jogos específicos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).