Em meio ao surto de Covid-19 na Copa América, os dois membros da comissão técnica da Seleção Colombiana que testaram positivo deixaram o hotel onde estavam hospedados em Cuiabá, não cumprindo a quarentena obrigatória.
No último domingo (13.06), a Federação Colombiana de Futebol informou que o assistente técnico Pablo Román e o fisioterapeuta Carlos Entrena, testaram positivo para o vírus e que estavam isolados no hotel em que a delegação estava hospedada na Capital. A quarentena é de 10 dias.
Leia Mais - Dois membros da comissão técnica da seleção colombiana testam positivo para Covid-19 e são isolados
Porém, na manhã desta quarta-feira (16.06), o hotel confirmou ao que toda a delegação da Seleção Colombiana, com jogadores e membros da comissão técnica, já não está mais hospedada no local e que o estabelecimento já estava se preparando para receber a delegação da Seleção do Chile. Não se sabe se eles viajaram com restante da delegação para Goiânia.
Leia Também - Copa América tem 53 casos de Covid-19, diz Ministério da Saúde
O entrou em contato com a Secretaria de Saúde Cuiabá sobre o caso. A assessoria da pasta informou que delegações têm seus próprios médicos que respondem pelos atendimentos e procedimentos necessários, e que Vigilância em Saúde do município está orientando e monitorando os prestadores de serviços dos hotéis onde as delegações estão hospedadas, sem ter contato com as equipes.
Além disso, destacou que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) é responsável pelo protocolo de segurança e de prevenção contra o vírus.
O entrou em contato com assessoria da Conmebol que informou que irá apurar o caso e retornar o contato, porém, até o fechamento da matéria não houve retorno. O espaço continua aberto para a entidade enviar o comunicado.
Importante destacar, que nesta quinta-feira (17.06) a Colômbia enfrenta a Venezuela pela segunda rodada da Copa América em Goiânia.
Atualizada em 22h58min - Em nota a Conmebol informou que os dois membros da Comissão Técnica da Colômbia seguem hospedados no hotel em Cuiabá cumprindo rigorosamente o isolamento, cumprindo todo o protocolo sanitário.
A entidade afirmou que os membros da delegação colombiana seguirão no estabelecimento até o encerramento da quarentena de 10 dias ou até que eles não apresentem sintomas da doença por três dias consecutivos e tenham testes negativos
Nota Secretaria de Saúde de Cuiabá
Em relação aos casos de Covid em pessoas da seleção da Colômbia, a Secretaria Municipal de Saúde informa:
-As delegações têm seus próprios médicos que respondem pelos atendimentos e procedimentos necessários;
-A Vigilância em Saúde do município está orientando e monitorando os prestadores de serviços dos hotéis onde as delegações estão hospedadas, sem ter contato com as equipes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).