O brasileiro naturalizado boliviano, Marcelo Moreno, em comunicado postado pela Federação Boliviana de Futebol, confirmou que está infectado com Covid-19 e pediu desculpas pelas críticas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
No documento, o atleta disse que as críticas não partiram dele, mas sim de seu staff. “O que foi expressado na publicação da minha conta no Instagram não foi uma declaração textual que dei pessoalmente, razão pela qual não foi minha intenção gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem sua autoridade”, diz trecho do comunicado.
Leia Mais - Marcelo Moreno “culpa” Conmebol por surto de Covid na Copa América
Ele ainda afirmou que deseja disputar a Copa América no Brasil, mas que em decorrência do contágio pelo coronavírus isso pode não acontecer. “Nada mais me fazia sonhar que seguir jogando pela Verde na Copa América, depois de todo o esforço que fizemos em nosso time para nos superar e demonstrar que podemos ser competitivos, mas ao chegar ao Brasil meu teste deu positivo. Agora, a doença não me permite ter certeza do tempo de retorno”, diz outro trecho da nota.
Segundo a Federação Boliviana, Marcelo Moreno está isolado em um hotel em Goiânia, cumprindo a quarentena, não podendo assim viajar com a delegação da Seleção da Bolívia para Cuiabá.
Os bolivianos já estão na Capital mato-grossense, inclusive treinaram ontem (16.06) no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Nesta sexta-feira (18.06), às 17 horas, a Bolívia enfrenta o Chile em jogo válido pela segunda rodada da Copa América.
???????? Comunicado de Marcelo Martins ???????? pic.twitter.com/P1PLBkJYlk
— Federación Boliviana de Fútbol (@FBF_BO) June 17, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).