O ídolo do Flamengo, Zico, revelou em entrevista após o Jogo das Estrelas, no Maracanã, que concedeu o aval para Gabriel Barbosa assumir a 10. Quando surgiram os primeiros rumores de que o atacante usaria a camisa de peso do clube Rubro-Negro, logo após o tricampeonato da Libertadores de 2022, Zico disse “Pode usar a 10 à vontade”.
Entretanto, a primeira temporada com o novo número, foi bem diferente do caminho que levou Gabigol a se tornar o ídolo da nova geração. Apesar do momento ruim na carreira, Gabriel conta com o apoio de Zico, que inclusive pediu para que deixassem Gabriel em paz.
“Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade”, desabafou o ídolo Rubro-Negro.
Zico ressaltou ainda que torce para que Barbosa reencontre o bom futebol, além de expressar a felicidade em que ficaria ao ver o atacante sendo decisivo novamente. “Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. E procurar fazer um ano que as pessoas esperam. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, decidindo jogos e sendo decisivo para equipe, ressaltou.
O ex-futebolista afirmou ainda que sua relação com Gabigol só não é mais próxima por conta da rotina. Zico recebeu como presente a primeira camisa 10 do atacante.
“Gabriel tem a vida dele lá, eu tenho a minha. A gente não tem esse contato diário. Mas ele sabe que tem alguém, que mesmo longe, está torcendo por ele. Esperando sempre que ele faça o que ele sabe fazer: jogar futebol e fazer gol”, finalizou Zico.
Gabigol viveu um momento conturbado com a camisa do Flamengo em 2023. Oscilando durante a temporada, o atacante encerrou o ano no banco de reservas e em tratamento de uma lesão no tendão. Foram 24 participações diretas em 58 jogos disputados, com 20 gols marcados e quatro assistências.
Leia também - Cuiabá busca zagueiro Eder do América-MG como reforço; Atlético-GO entra na briga pelo jogador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).