Morreu na noite de ontem (08.12), em Cuiabá, vítima de complicações da Covid-19, o idealizador do Peladão, morador de Várzea Grande, o jornalista Cláudio Kiesqui, 80 anos. Cláudio que também era radialista estava internado há cinco dias.
Considerado ícone do esporte amador, Kiesqui foi pioneiro na transmissão das partidas e das informações das ligas amadoras, atuando em várias emissoras de rádio da baixada cuiabana. Também foi um dos idealizadores do ‘Peladão’, maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.
Em sua página na rede social, o filho de Cláudio, Tiego Poli Kiesque, comunicou a morte do pai. "Sempre será o meu ídolo". Até o momento mais de 300 pessoas comentaram no post, lamentando a perda.
“Meus sentimentos irmãos e estenda a toda família. Nosso mestre partiu, mas deixou um legado aqui conosco, sempre foi e será eternamente o pai do futebol amador. Descanse em paz kiesque, era assim que eu gostava de chamá-lo”.
O prefeito da cidade industrial, Kalil Baracat (MDB), também lamentou o ocorrido. “À família enlutada os meus sinceros sentimentos pela perda irreparável, mas a convicção que Deus e o destino recebem seus filhos para que possam continuar abençoando a todos que ficaram".
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, o Beto Dois A Um, lamentou. "É uma grande perda para o esporte mato-grossense. Kiesqui valorizou e fortaleceu a prática de futebol por atletas e clubes não profissionais. Que seu legado inspire muitas outras gerações nas comunidades, nos bairros, em todo o Estado”.
Leia também
Jovem desaparece após parada na Rodoviária de Cuiabá; mãe está desesperada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).