O Grêmio pode ter um aporte financeiro importante até o fim do mês. Após reclamação do clube gaúcho, a Fifa determinou que o Porto pague uma parcela atrasada pelo compra do atacante Pepê, em fevereiro de 2021. Os portugueses têm até o final do mês para quitar a dívida.
O valor é de 2,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões na cotação atual), mais multa e juros previstos em contrato pelo atraso. A decisão da Fifa saiu em fevereiro e dá até o fim de março prazo para o clube português efetivar o pagamento. Caso contrário, a entidade promete sanções desportivas.
O Tricolor tentou contatos diretamente com o Porto, mas não houve acerto para o pagamento. Por isso, clube gaúcho recorreu à Fifa. A cobrança à entidade ocorreu em dezembro de 2021. A parcela é a terceira de cinco previstas no acordo de 15 milhões de euros pelo atacante – o Grêmio fica com 70%.
Pepê deixou o Grêmio no final de maio, após a conquista do título do Gauchão. Ele estreou no time principal em 2017, mas só no ano seguinte foi aproveitado com mais frequência. Em 2020, assumiu o protagonismo da equipe com a venda de Everton ao Benfica.
Leia também
Seleção Feminina Sub-17 goleia Chile na abertura o Quadrangular Final
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).