O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), começou a substituir o gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, para a Temporada 2023. A estimativa é que até o início do Campeonato Brasileiro 2023, previsto para 15 de abril, o local já esteja com gramado novo.
De acordo com a Secel-MT, esta é a primeira troca de gramado do espaço desde a Copa do Mundo de 2014, que teve a Arena Pantanal como uma das sedes dos jogos.
"A empresa especializada responsável por substituir o gramado da Arena Pantanal trabalha na correção do campo com areia, e a grama antiga já foi 100% removida", diz trecho da nota.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, por meio da assessoria, explicou que a substituição do gramado é necessária para "manter a Arena Pantanal no ranking dos melhores estádios do Brasil".
“Hoje, a Arena Pantanal figura entre os principais estádios do Brasil. A queridinha da Copa América 2021 foi palco de importantes competições nacionais e internacionais. Sediou a Supercopa do Brasil deste ano e recebeu 38 jogos da Série A entre 2021 e 2022, além de ter sido um dos palcos da Copa do Mundo de 2014”, disse Jefferson. (Com informações da Secel-MT)
Leia Também - Gramado da Arena Pantanal será substituído após permanência do Cuiabá na elite do futebol brasileiro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).