O goleiro do time sub-10 do Internacional, Matheus Martinelli Becker, 9 anos, chamou a atenção de grandes jogadores com seu talento extraordinário. O jogador mirim é natural de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.
Matheus começou a jogar futebol com 4 anos na escolinha licenciada pelo Boca Juniors de sua cidade. A princípio, os primeiros chutes foram como jogador de linha, mas resolveu trocar de posição e seguir os passos do pai, que jogava como goleiro no futebol amador.
Conforme o G1, o goleiro tem um histórico extenso de títulos nas quadras de fut-7. Ele já foi campeão gaúcho sub-9, campeão da Copa Base sub-9 e vice-campeão gaúcho sub-8 todos pelo Inter. Além disso, foi campeão da Copa Sortica e vice da Iberleague do com o Boca Juniors.
O pequeno faz sucesso nas redes sociais e seus vídeos de defesas chamaram atenção de Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid e da seleção Bélgica, assim como também de Weverton, goleiro do Palmeiras.
Matheus nasceu prematuro e foi diagnosticado com atraso de desenvolvimento ósseo. O garoto faz acompanhamento médico para recuperar esse atraso, a idade óssea é de aproximadamente 7 anos, enquanto a idade cronológica é de 9.
A mãe do pequeno, Patrícia Martinelli, contou ao G1 que precisou se adaptar a rotina de Matheus e conciliar os treinos com a escola. “A gente não tem rotina fixa, se alguém nos convida para um aniversário, a pessoa já está ciente que a gente confirma em cima da hora”, contou.
Leia também- Prefeitura abre inscrições de seletivo com salários de até R$ 15 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).