Não foi uma tarde de quarta-feira (19.06) fácil para Jose Corona. O goleiro da seleção mexicana enfrentou uma seleção brasileira inspirada e um Neymar endiabrado e pouco pôde fazer para evitar a derrota por 2 a 0, que selou a eliminação do México da Copa das Confederações.
Para Corona, aliás, a seleção mexicana até mostrou evolução em relação à estreia contra a Itália, no último domingo. O que pesou foi a atuação de Neymar. Para o goleiro, o camisa 10 foi o principal culpado pela derrota mexicana.
- Até tivemos uma atuação um pouco melhor do que contra a Itália. Mas sabíamos que o Brasil é uma seleção com muitos jogadores de qualidade. Eles souberam tirar vantagem da grande atuação de Neymar. Ele desequilibrou – admitiu o goleiro mexicano, após a partida.
Um dos poucos jogadores mexicanos que se colocaram à disposição da imprensa no Castelão, Corona disse que foi uma grande experiência enfrentar a seleção brasileira e sentir um pouco o clima do Mundial de 2014.
- Foi uma grande experiência jogar contra o Brasil e sentir o ambiente que será a Copa do Mundo. O resultado é que não foi bom. Tínhamos que ter mais a posse de bola e buscar uma movimentação maior.
Já eliminado, o México volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Japão (também sem chance), às 16h, no Mineirão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).