A Argentina está na final da Copa América e irá enfrentar o Brasil. Os hermanos derrotaram a Colômbia por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos, em partida realizada nessa terça-feira (06.07) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A Seleção da Argentina começou o jogo em cima do adversário e logo aos 6 minutos abriu o placar. A jogada começou com arrancada de Messi que recebeu bola enfiada dentro da área, se livrou de um adversário e cruzou para o meio, onde Lautaro Martínez chegou batendo de primeira para superar Ospina.
Leia Mais - Grupo LGBTQIA+ denuncia CBF na Fifa por não usar camisa 24 na Copa América
Mas, depois a Colômbia tomou conta do jogo, conseguindo igualar o marcador na etapa final. Aos 15 minutos Luis Díaz recebeu arrancou pela ponta esquerda e deu um toque para se livrar de Ospina. Como a igualdade permaneceu até o final dos 90 minutos a vaga na decisão foi definida na disputa de pênaltis.
Nos pênaltis, o goleiro argentino Emiliano Martínez brilhou e defendeu três cobranças: Davinson Sánchez, Mina e Cardona, garantindo a classificação dos hermanos para a final.
A final está prevista para ocorrer no próximo sábado (10.07), a partir das 20 horas (horário de Mato Grosso), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
#CopaAmérica ????
— Copa América (@CopaAmerica) July 7, 2021
¡Gran combinación! Lionel Messi se la cedió a Lautaro Martínez para el 1-0 de Argentina en Brasilia
???????? Argentina ???? Colombia ????????#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/u7A9teS9HO
???? #CopaAmérica De la tensión y la expectativa a la alegría y la emoción. ¡Siempre juntos! pic.twitter.com/2To4KFB8lp
— Selección Argentina ???????? (@Argentina) July 7, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).