Mais de um mês após o início das negociações, Paulo Henrique Ganso foi oficializado como reforço do São Paulo. Em suas primeiras palavras como novo camisa 8 da equipe, o meia não escondeu a satisfação com a transferência. Mais do que isso, revelou que em determinado momento ficou tenso com a demora para haver o desfecho positivo. Mas não desistiu.
"Em determinado momento da negociação fiquei preocupado de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Foi tudo feito de forma consciente e da maneira correta e hoje posso dizer que estou muito feliz por acertar com o São Paulo", declarou o atleta, ao site oficial de sua nova equipe.
Desde o início das conversas, o atleta deixou claro aos dirigentes de Santos e São Paulo que sua vontade era transferir-se para o Morumbi. Sem clima na equipe da Baixada Santista, principalmente após ser chamado de mercenário por parte da torcida, que chegou a jogar moedas no meia após partida na Vila Belmiro, Ganso comemorou o acerto e disse que o histórico vitorioso do time da capital pesou na decisão.
"O que mais pesou foi o histórico do clube, com sua história de grandeza, conquistas e ídolos. Muitas pessoas conversaram comigo, como o Pita (ex-meia de São Paulo e Santos), que mostrou como foi importante o São Paulo na carreira dele", afirmou.
O meia, que utilizará o mesmo número que Kaká, um de seus ídolos, foi bastante elogiado pela cúpula sãopaulina. Adalberto Batista, principal responsável do clube nas negociações, afirmou que se não fosse pela vontade do jogador, o clube teria desistido do acerto.
"O Ganso demonstrou durante toda negociação uma vontade enorme em defender o São Paulo, abriu mão de coisas grandes e foi firme no seu desejo. Se não fosse a vontade dele, teríamos desistido. Mas conforme fomos convivendo, dialogando, nosso interesse aumentou. Cada vez ficamos mais convencidos que era o jogador certo e que tem o perfil do São Paulo. Sua vontade foi determinante e hoje nossa alegria em tê-lo conosco é incomensurável", festejou.
O jogador passará por exames médicos nesta sexta-feira pela manhã. Inicialmente, a apresentação dele está marcada para domingo, no Morumbi, antes do duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele deverá ser saudado pelos torcedores antes do pontapé inicial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).